segunda-feira, 21 de maio de 2012

FELICIDADE ?

Uma vez me perguntam se sou feliz, e então comecei a pensar e a perguntar a mim mesmo, eu sou feliz?, Felicidade pode ser algo pessoal, o que me dar alegria pode não ser o mesmo que dar alegria para você, posso ter todos os bens que um homem já sonhou na vida e mesmo assim,continuar infeliz,posso não ter nenhum bem e ainda ser o homem mais feliz do mundo,mais o que seria o motivo por garantir em nossos lábios aquele momento em que o sorriso nem cabe em nossas bocas,a felicidade ela é um estado?, Um momento no imenso tempo que o ponteiro de um relógio percorre, ou é constante como o fluxo do amor de nossas mães que mesmo quando fazemos algo de errado ela continua a nos amar?. Muitas coisas pode ser o motivo por aquele frio na barriga, como se o seu corpo estivesse dançando e você nem estava a se mover, o encontro de um grande amor em sua vida, por isso você pode se considerar feliz, por um filho que nasceu, ou por um simples abraço em um velho amigo, ou ouvir um eu te amo da mulher de sua vida, pode ser por abrir os olhos e saber que estás vivo, poder caminhar sobre a areia e ver que estas a deixar pegadas sobre ela, de chegar ao fim do mês e saber que pagou todas suas contas e ainda resta bastante dinheiro para passar o todos os outros dias que estão por vir, ou talvez poder fazer aquela viagem que tanto sonhou,ou terminar sua faculdade e saber que valeu apena todos aqueles dias e trabalhos realizados,ou saber que independente de toda perda,Deus esta com você a lhe proteger e sua mão ele esta a segurar.Se posso responder a pergunta que me fizeram,até poderia tentar,mais a resposta pode não ser a que você gostaria de ouvir,não sei o que pode te deixar feliz ou responder se você é feliz,mais sei o que me deixa feliz,é saber que terei dias tristes sim,que chorarei,que dinheiro posso ate não ter,minha mãe posso não ver,a mulher de minha vida posso não encontrar,meus amigos não abraçar,meu emprego perder,e um dia não me formar,um filho nem vir a ter,mas sei que Deus vim  a encontrar,e que enquanto tiver fôlego vou lutar, e as pessoas amar,e aproveitar cada minuto,e se no fim nada tiver alcançado,eu poder dizer,fui feliz sim,porque tentei e vivi,ser feliz não é aceitar que não podes estar triste,mais saber quais motivos você tem pra se alegrar,e neles é que tens que se apegar e voltar a sorrir.

Erico Xavier, inspirado por Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário