domingo, 31 de janeiro de 2010

sociedade contraposta,não somos rótulos do meio


Vivemos em uma sociedade a qual somos rotulados,como assim? Magros,gordos,feios, ricos,popular ou não, mais aprendi uma coisa os rótulos que a sociedade tenta nos impor, só valem quando nós deixamos que sejam verdade, somos seres auto-programáveis você pode ser adaptar ao meio mostrando as variadas facetas que você tem e assim demonstrando o ser humano indiferente a qualquer rotulo que tentam lhe impor.
Hoje você vai saber um pouco de mim:
Geralmente sempre busco ser um cara feliz que tem em suas amizades a sua maior base , tenho certeza que não só eu mais você alguma vez já deve ter se sentido, mesmo cercado a tanto amigos como se estivesse sozinho ,certo? sabe quando você estar passando por algo e mesmo tendo vários amigos você percebe que estar enfrentando ao mesmo tempo tudo o que estar a lhe afetar sozinho,sei lá mais parece que as vezes sou muito sentimental, sabe me sinto muito sensível, as vezes parece que sinto as coisas diferentes ,as vezes eu queria acordar, e parece que eu estou dormindo, e que nunca eu sai da minha cidadezinha lá do interior a minha Eirunepé, lá havia uma inocência coisa que a cidade grande ou a maturidade nos arranca, maturidade essa que eu pensei que ia ficar louco e percebi que o que traz maturidade são as responsabilidades e as perda, e que perdas nos temos em nossas vida em? amigos,grandes amores,familiares que vinheram a falecer, mais é essa a razão que estamos aqui nesse mundo cheio a tantas dores, mais ainda abunda a graça de cristo e se não fosse por ela não seriamos nada,ainda penso que vou olhar pra traz e ver que todas essas perdas foram necessárias e era tudo um plano maior de Deus para minha vida e pense assim porque sei que faz ,assim é que, como seres humanos não vemos ,somos limitados a ver simplesmente o que acontece ao nosso redor e sentir o que nos machuca e pensar que as razoes que motivaram a nos sentir assim não vai passar.
Na pregação ontem do Pr.Judson ele exemplificou algo que foi bem interessante o ser humano cria barreiras, muralhas, relacionando as muralhas da china.
E vi que nós tentamos criar obstáculos intransponíveis com medo que nos machuquem levantamos essas muralhas essas barreiras co os medos as dores os nossos receios porque o que nos machuca é o nosso escudo ,porque?por que temos medo de passar por tudo de novo “choramos as lágrimas das perdas e deixamos elas criarem obstáculos de dores em nossas vidas’’
Eu não posso vir aqui e pedir pra você esquecer suas dores,deixar de lado as suas muralhas aquilo que você acredita que é sua alto defesa em meio a tudo o que acontece com você,mais eu posso chegar aqui e dizer como eu aprendi a deixar meus medos e começar a acreditar no amor e na felicidade e saber que mesmo as lágrimas choradas sozinhas em nosso intimo lamentando a perda daquilo que acreditamos que seja o melhor podem se tornar diamantes,diamantes de sabedoria,diamante que pode brilhar e começar a conquistar a todos que estão envolta e esse é o papel do diamante encantar pela sua preciosidade e esse é o seu papel tu eras u diamante bruto que lapidado pelas dores da vida tornou-se um raríssimo e único exemplar e as dores que passou foram fruto de perdas e derrotas mais se você pensar na sua maioria foram aprendizados que lhes proporcionou ser quem és hoje ou o que serás no futuro,
E hoje eu só posso acreditar que estou a me tornar esse diamante por que lancei sobre Deus meus medos pedi a ele pra quebrar com seu amor minhas muralhas e cuidar de meu coração e sei que ele tem cuidado.
“Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que senão vêem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho…De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam…Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber onde ia.” Hb 11:1,2,6,8
“Então conduziu-o até fora, e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça.”Gn 15:5,6

E essa é a certeza que sei que posso confiar, a FÉ, assim como Abraão tendo certeza que minhas duvidas medos e incertezas acabarão porque tenho buscado pela fé e olhando para o céu verei e cada estrela a minha prosperidade, porque esta guardado a todos que buscam a Deus terem uma vida, uma vida em abundancia mais cabe a nós buscarmos em cristo essa vida.
Se você leu tudo por favor comente é muito importante sua opinião isso me ajuda a saber onde preciso melhorar...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ola, nossa gostei bastante do seu post.Realmente as vezes nos sentimos sozinhos mesmo cercados de amigos, mas nessas hras temos q lembrar q temos um Amigo q sempre esta conosco!Enfrentar nossos problemas e lutas diarias nao é facil, mas qnd entregamos nossos problemas na mao do Pai e descansamos sentimos um alivio inimiginavel!
    Amadurecer, crescer nao é facil mesmo,dói,mas em meio a essa dor temos s certeza q d Deus está nos moldando!
    Ja ouviu falar da historia da ostra, como sao formadas as perolas?Nao me lembro com clareza agora, mas t mandarei o relato em breve!Deus te abençoe a kda dia!bjinhos

    ResponderExcluir
  3. òtimo texto com uma linha de raciocínio dez!
    Início-Meio e fim.
    O legal de tudo isso é que se não fosse nosso Jesus não poderiamos ter nada disso...
    Sou sempre grata por tudo e que minha vida eu possa sempre ser assim - com esse sentimento de gratidão por tudo que Ele fez por mim, fazendo a diferença na vida de outras pessoas por causa Daquele que me salvou.

    ResponderExcluir